Nosso Norte

Aqui, acreditamos que as crianças e adolescentes devem se desenvolver plenamente, valorizando seus sonhos, anseios e sua história de vida. Oferecemos liberdade para que as crianças se desenvolvam criativamente, de modo crítico e autônomo, através da intervenção qualificada dos profissionais da instituição.

Como mudamos o mundo das crianças?

Promovemos a reconstrução dos laços afetivos, sociais e culturais entre as crianças acolhidas, suas famílias e sua comunidade;

Fortalecendo as relações entre os acolhidos e suas famílias, através do trabalho social, educativo e psicológico, acompanhando cada uma das famílias em suas necessidades;

Trabalho em rede junto ao Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes para que sejam acompanhadas e fortalecidas as famílias de origem visando o desacolhimento, ou ainda, buscando a família extensa (tios, avós, etc), além de garantir o direito a proteção e o cuidado de crianças e adolescentes.

Para os casos de adolescentes que não tem vistas a reintegração familiar, oferecemos capacitação e acompanhamento qualificado do jovem, visando a sua autonomia.